Excelente supressor de ruídos e interferências, proporcionando som mais puro para
o seu auto-rádio.
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Age como protetor do sistema eletrônico de injeção de combustível.
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Atenua interferências provocadas pelo sistema de ignição.
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Maior durabilidade em condições extremas de uso.
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Atendem às mais rígidas normas internacionais de qualidade (SAE J203 I).
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Resistente aos ataques do combustível e óleo lubrificante.
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Ignição segura.
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A função do cabo de ignição é levar a corrente produzida pelo transformador
ou bobina até a vela de ignição sem permitir fugas de corrente, assegurando uma
ignição sem falhas.
Os cabos de ignição acompanharam a evolução dos veículos ao longo
dos anos, onde o uso da eletrônica embarcada e o aumento das taxas de compressão
dos motores requerem que os cabos sejam capazes de inibir interferências por radiofrequência
(RFI) cada vez maiores, causadas por tensões elétricas para o centelhamento nas
velas de ignição.
Com o aumento da temperatura no compartimento do motor causado pela diminuição da
área frontal dos veículos na busca por um menor coeficiente de atrito da carroceria
do carro com o ar, os cabos de ignição devem suportar tais temperaturas ao longo
de sua vida útil.
Em soma a estes requisitos, os cabos de ignição devem ser capazes de resistir ao
ataque de combustível, solventes, entre outros produtos químicos.
Para efetuar o teste em cabos de ignição, basta seguir o procedimento a seguir:
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Utilizar multímetro ou ohmímetro na escala de 20 kΩ.
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Medir o valor de resistência ôhmica entre os terminais do cabo.
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O valor da resistência varia de acordo com o
comprimento do cabo de ignição.
7,5 kΩ ± 20% / metro
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O valor da resistência varia de acordo com os
terminais utilizados.
Cabo de Vela: 4,0 ~ 8,0 kΩ
Cabo de Bobina: 1,0 ~ 3,0 kΩ
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